A partir deste ano Campinas começa a comemorar o Dia Municipal da Gentileza Urbana em 17 de setembro. Instituída pela lei nº 15.056/2015, de autoria do vereador André von Zuben, a data tem como objetivo incentivar atitudes solidárias de pessoas, instituições, empresas e associações que interfiram positivamente na melhoria da qualidade de vida urbana, da convivência nos espaços públicos e coletivos. Para comemorar a data foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (17 de setembro), às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.
O encontro organizou e debateu ações para promover a Gentileza Urbana em Campinas. “São diversas atitudes cotidianas, tanto individuais como coletivas, que podem colaborar para uma cidade mais humana e generosa”, destacou o vereador André von Zuben. “Pretendemos estimular a população a se constituir efetivamente como parceira nas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida urbana”, acrescentou.
Neste primeiro ano, o evento do Dia Municipal da Gentileza Urbana em Campinas já conta com o apoio de três entidades, cujos representantes palestraram sobre o tema: o presidente do IAB-Campinas (Instituto dos Arquitetos do Brasil), Alan Silva Cury; a coordenadora da ONG Brahma Kumaris Campinas e coordenadora nacional da campanha Escolha a Calma, Nádia de Castro; e o diretor regional do Secovi-Campinas (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), Fuad Jorge Cury.
Clique aqui para saber mais.