17.07.2018
Ana Karine conta tudo sobre a campanha EAC. Não perca ótima entrevista na TV, clique no link! E junho é o mês da Paciência. Nesse fim de semana, retiro em Serra negra, SP. Saiba tudo pela nossa fanpage no facebook:)
leia mais >>
No atual período da evolução, o ser humano causa transformações climáticas e ambientais aceleradas, disputa por água e outros recursos naturais. Nesse contexto, conflitos, violência e agressões tendem a proliferar. Calma e serenidade são necessárias para lidar com essas tensões, cada vez mais intensas e frequentes. Emoções e sentimentos podem ser conscientemente produzidos e saudavelmente escolhidos, por meio de práticas que aplicam os conhecimentos sobre a consciência e a subjetividade humana. Trata-se de alimentar sentimentos e emoções que contribuam para a paz e a não-violência. Alguns dos sentimentos que se contrapõem à calma são o medo, a raiva, a ansiedade e preocupação quanto ao futuro, o ressentimento e mágoa quanto ao passado, o ciúme e a inveja. A campanha Escolha a Calma propõe atuar sobre essas raízes da violência, mobilizando as energias internas existentes em cada um. A campanha fornece recursos para a aprendizagem que auxiliam nesses exercícios de autoconhecimento. Ela promove o exercício de valores tais como a compreensão, a paciência, a confiança, o perdão, a compaixão, o respeito, a tolerância, a humildade. Ela fomenta atitudes que ajudam a exercer pensamentos, palavras e ações voltados para alcançar um mundo mais pacífico.
Maurício Andrés Ribeiro
Ecologista, autor dos livros Ecologizar, Tesouros da Índia e Meio Ambiente & Evolução humana. Foi Secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, Diretor executivo do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente. Participa de movimentos pela paz e o federalismo mundial. É facilitador da UNIPAZ.